O barro como fonte de inspiração de sorrisos

imagem1.jpg

No dia 23 de junho, sob um sol abrasador, fomos visitar o atelier da ceramista Ju Reino da Costa.

Apesar do caminho ser curto, o grupo tinha um andamento sem pressas, pois a condição física assim o exigia. Chegaram todos no seu ritmo cadenciado, comprovando assim o ditado popular “devagar, se vai ao longe…”

Fomos recebidos pela simpatia da Ju, que explicou que o workshop serviria para explorarem algumas técnicas básicas de modelagem do barro.

À sombra da latada de videiras, os artistas colocaram a mão no barro e começaram a dar-lhe forma.

Cada qual deu asas à sua imaginação e das mãos enrugadas pela vida, foram surgindo objetos maravilhosos e únicos!

“Foi uma tarde bem passada”, - concordaram todos, antes da partida vagarosa para o Centro Comunitário de Tires.

Regressaram felizes!

OBRIGADA, Ju, pela partilha da sua arte e pela oportunidade de o barro ter proporcionado sorrisos rasgados de satisfação nos maiores de idade!

De salientar que a participação deste grupo de seniores no atelier de cerâmica foi um desafio de aprendizagem que trouxe benefícios extraordinários ao nível da memória, pela estimulação da imaginação. Foi também um ótimo exercício de coordenação para mãos, ao nível da motricidade fina. O ato de criar com as próprias mãos um objeto, possibilitou momentos prazerosos, sentimento expresso no rosto de cada um. Contribuiu sem dúvida alguma para a melhoria da autoestima.

O Centro Comunitário de Tires é igualmente grato à Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana por este momento artístico, que se enquadra no âmbito do “Programa Seniores, Consigo Sempre”.

E realmente conseguimos!

Partilhar


Galeria de Imagens

Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência, alguns dos quais essenciais para que certas partes do site funcionem corretamente. Saiba mais na Política de Privacidade .